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http://hdl.handle.net/10174/14797
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Title: | Planeamento de marketing na distribuição farmacêutica - O caso PHARMAKIS |
Authors: | Paixão, Luís Manuel Lopes |
Advisors: | Lucas, Maria Raquel |
Keywords: | Planeamento de marketing Distribuição farmacêutica Farmácias Marketing planning Pharmaceutical retailing Pharmacies |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente trabalho de projeto consistiu na elaboração de um plano de marketing
estratégico de uma empresa real, proprietária de farmácias no concelho de Sabugal, distrito da
Guarda, região da Beira Interior, onde é proprietária de duas farmácias e de uma loja de
produtos de saúde. Pretendeu-se com este trabalho recriar um modelo de plano de marketing
que, respeitando a especificidade da empresa e do setor de atividade em a mesma opera, e
com base na análise do meio envolvente e da empresa, permitisse também a formulação das
estratégias a implementar no ano 2012. As opções apresentadas poderão contribuir, quer em
termos de metodologia, quer em termos de estrutura do plano, para simplificar o processo de
análise e planeamento de marketing no setor das farmácias, adequando-os à especificidade
dessa atividade, possibilitando a aplicação generalizada ao caso das empresas proprietárias de
farmácias; ABSTRACT: This academic project involved the development of a strategic marketing plan for a real
company, owner of pharmacies in Sabugal, district of Guarda, region of Beira Interior, where it
owns two pharmacies and a store of health products. The aim of this work was to recreate a
model of marketing plan that respects the specificity of the company and sector of activity in
which it operates, analyzing the environment and the company, and on that basis, formulate
the strategies to implement in 2012. The options presented can contribute, both in terms of
methodology, both in terms of structure of the plan, to simplify the process of marketing
analysis and planning in this sector, adapting it to the specificity of this activity, enabling the
widespread application to the case of pharmacies. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14797 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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