Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14762
|
Title: | Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
Authors: | Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias |
Advisors: | Balça, Ângela |
Keywords: | Espanhol Prática de ensino supervisionada Educação Período probatório |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Qualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma
dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores.
O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve
fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se
consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira.
Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino
Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não
bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática
Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o
reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao
nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano
lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension.
This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of
their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional
practice to be aware that you will learn a lot throughout his career.
Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since
students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its
Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for
recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after
the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of
Spanish. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14762 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|