Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14267
|
Title: | O impacto da formação pedagógica dos gestores e as práticas administrativas no espaço escolar- INE, Cabinda |
Authors: | Favinha, Marília Emília, Samuel |
Editors: | Magalhães, Olga Costa, Paulo |
Keywords: | Formação pedagógica Papel do Diretor |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Departamento de Pedagogia e Educação |
Abstract: | Resumo – O artigo a que nos propomos tem como objetivo divulgar os resultados obtidos na investigação acerca do Impacto da formação inicial ou contínua dos gestores, nas escolas do município de Cabinda. Descreveremos os projetos e políticas que a Secção Municipal de Educação de Cabinda tem desenvolvido para subsidiar a atuação destes gestores de modo a possibilitar às escolas posicionarem-se para uma nova fase, estimulando a reflexão sobre o papel do gestor na atual escola pública de Angola, com rumo ao sucesso educativo.
A natureza desta investigação conduziu-nos a uma metodologia qualitativa, realizada numa escola, pública municipal (INE) da cidade de Cabinda, na qual a técnica de recolha de dados foi a entrevista.
Concluímos com esta investigação que a formação, dos agentes educativos é fundamental que haja uma melhor gestão nas escolas. É necessário refletir sobre o quotidiano escolar, pois na atual escola pública de Angola, os papéis de direção administrativa e de direção pedagógica tendem a fundirem-se apenas num único dirigente. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14267 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|