Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/13745
|
Title: | Perspectivas de Educação Comunitária e Teatral no Ensino Superior. O caso da Universidade de Évora |
Authors: | Bezelga, Isabel |
Editors: | Pereira, josé Vieites, Manuel Lopes, Marcelino |
Keywords: | educação comunitária Intervenção Teatral |
Issue Date: | Nov-2014 |
Publisher: | Intervenção |
Citation: | • BEZELGA, I. (2014). Perspectivas de Educação Comunitária e Teatral no Ensino Superior. O caso da Universidade de Évora In J. Pereira, M. Vieites & M. Lopes (coord.), As Artes na Educação ( pp. 75-84). Chaves: Intervenção. |
Abstract: | Na Universidade de Évora a perspectiva da ligação à comunidade, nomeadamente através do desenvolvimento de acções e projectos de aplicação da produção do conhecimento académico nos vários domínios, tem vindo a constituir-se como uma dimensão estruturante.
Neste sentido a comunicação pretende apresentar e discutir a intervenção artística e comunitária em dois âmbitos distintos: Na Formação de Professores e Educadores esta perspectiva está consignada nos seus planos de Estudos e tem já um historial interessante ao nível do desenvolvimento de boas práticas , o que foi positivamente avaliado pela A3Es nas últimas avaliações dos Cursos;
Nos actuais Planos de Estudos da Licenciatura em Teatro são desenvolvidas ao longo de diversas unidades curriculares as abordagens de Teatro educação e Comunidade, resultando igualmente no desenvolvimento de projectos teatrais comunitários na cidade e região. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/13745 |
ISBN: | 978-989-97571-6-5 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|