Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/13056
|
Title: | E-liderança: um modelo de competências e de boas-práticas para os líderes de projetos em ambientes learning management system |
Authors: | Samartinho, João Paulo Rodrigues da Silva |
Advisors: | Silva, Paulo Resende Faria, Jorge Manuel Alves de |
Keywords: | e-Liderança Sistemas de gestão de aprendizagem Equipas virtuais Competências e-Leadership Learning management systems Virtual teams Skills |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O objetivo principal desta dissertação consiste na apresentação de um Modelo de Competências e Boas-Práticas para os líderes de projetos em ambientes Learning Management System na forma de ferramenta conceptual, que possa funcionar como um guia de boas-práticas.
Apresenta um conjunto de contribuições, no âmbito da e-Liderança, das quais destacamos as mais relevantes.
Principais contribuições teóricas:
1. Identificação, descrição e caraterização do conjunto de forças e do conjunto de itens associados às caraterísticas da e-Liderança e competências do e-Líder;
2. Enquadramento esquematizado representativo do ambiente virtual colaborativo onde o paradigma da e-Liderança encontra o seu habitat – o Modelo de Compreensão e Competências Específicas e caraterísticas da e-Liderança.
Principal contribuição prática:
3. Conceção, apresentação e teste à ferramenta MODO COMPETE E–LÍDER e versão sintética MODO COMPETE E-LÍDER S às quais se associou um Guia de Boas-Práticas, que visam disponibilizar um referencial ao e-Líder para a prática da e-Liderança; E-Leadership: a model of skills and good-practice for project leaders in Learning Management Systems environments
Abstract
:The main purpose of this thesis is to present a Model of Skills and Good-Practice for project leaders in Learning Management System environments, as a conceptual tool, which can function as a good-practice guide.
This thesis presents a group of theoretical and practical contributions in the e-leadership framework. Below are highlighted the most relevant contributions.
Main theoretical contributions:
1. Identification, description and characterisation of the set of strengths and a group of items linked to the e-leadership features and e-leader skills;
2. Schematic framework representing the virtual collaborative environment where the e-leadership paradigm meets its habitat - the Comprehension and Specific Skills Model and the e-leadership characteristics.
Main practical contributions:
3. Design, presentation and testing of the tool - MODO COMPETE E-LEADER and its synthetic version MODO COMPETE E-LEADER S, to which a guide of good-practice was associated providing a reference for the e-leader and for the practice of e-leadership. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/13056 |
Type: | doctoralThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Doutoramento
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|