Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12314
|
Title: | Relatório em ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário, Escola Secundária Gabriel Pereira, Évora |
Authors: | Teles, Maria de Fátima Coelho |
Advisors: | Mira, António Ricardo |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Ensino de uma língua estrangeira (LE) Planificação de aulas Condução de aulas Avaliação de aprendizagens Desenvolvimento profissional Supervised teaching practice Second language teaching Lesson planning Conducting classes Learning process assessment Professional development |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Com este relatório pretendemos descrever a experiência de ensino do Espanhol,
como língua estrangeira, nível de iniciação, na Escola Secundária Gabriel Pereira, no
ano lectivo de 2010/2011. Esta descrição incidirá sobre uma turma composta por
elementos dos diferentes Cursos Profissionais, a funcionarem na referida escola, e
pertencente ao primeiro ano do ciclo de formação – equivalente ao 10º ano de
escolaridade. O relato da experiência será completado com uma reflexão acerca do
desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem nesta situação específica,
incidindo-se, privilegiadamente, no desempenho do docente, com a referência a
algumas estratégias usadas para alcançar os resultados esperados no ensino de uma
língua estrangeira e com as apresentações de alguns materiais usados; ### Abstract:
With this paper we intend to report the teaching of a second language, in this
specific case, the Spanish language, for beginners, aimed at teenage students attending
secondary education in a Portuguese school – Escola Secundária Gabriel Pereira –
during the school year of 2010/2011. We will focus on the particular case of a class
with students from several different vocational courses. They are attending the first year
(which is equivalent to the 10th form) of their three-year- course. This report will be
completed with a reflection on the teacher’s acting during the teaching process, so that
we may expose some of the strategies and tools used by her in order to attain the
expected results in second language teaching. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12314 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|