Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/12117
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada em ensino de biologia e de geologia no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário |
Authors: | Horta, Maria Teresa Lagarto |
Advisors: | Cid, Marília |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O Relatório da Prática de Ensino Supervisionada pretende demonstrar a actividade docente, efectuada na escola Secundária de Severim Faria de Évora, realizada no ano lectivo de 2009/2010, com os 10º e 11º anos de escolaridade, de Biologia e geologia. Neste Relatório evidencia-se uma análise reflexiva, quer à actividade docente desenvolvida, quer a resultados obtidos pelos alunos, quer ainda a outras participações na escola. Todavia é salientado o empenho na valorização pessoal e profissional, o que se espelhou na condução de aulas e na avaliação das aprendizagens. A actividade prática docente foi ancorada em actuais fundamentos teóricos, permitindo a adopção de novas estratégias e metodologias, que permitissem que o processo de ensino e aprendizagem dos alunos decorresse em ambiente tranquilo possibilitando o sucesso dos mesmos; ### Abstract:
The Report on supervised practice aims at demonstrating the teaching carried out in Escola Secundária de severim de Faria em Évora, during the academic year 2009/2010, concerning the 10º and 11º year classes of Biology and Geology. This Report highlights a reflective analysis, both for the developed teaching activity and for the results obtained by the students, also stressing out other activities carried out at school. However it is emphasized the commitment to improve personal and professional skills, which is highlighted on lessons progress and learning assessment. The teaching activity was anchored in updated theoretical basis, allowing for the implementation of new strategies and methodologies, which would enable the teaching and learning process of the students to proceed in peaceful environment permitting the success of students |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12117 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|