Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11914
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano lectivo de 2010/2011 na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora: habilitação para a docência em ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário |
Authors: | Samora, Cátia Isabel Benavente |
Advisors: | Mira, António Ricardo |
Keywords: | Ensino-aprendizagem Docente Discentes Documentos curriculares Metodologias Competências Avaliação Profissionalidade Teaching-learning Teacher Students Curriculum documents Competencies Evaluation Professionalism |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório visa espelhar o que foi a nossa Prática de Ensino Supervisionada,
que decorreu no ano lectivo de 2010/2011, na Escola Secundária André de
Gouveia. Apresenta um teor reflexivo que nos possibilitou amadurecer e aclarar o quão
determinante foi quer a nível pessoal, quer a nível profissional, a nossa passagem por
esta situação de ensino-aprendizagem. Desta forma, para que a sua consulta possa ser
simplificada, dividimos o seu conteúdo em cinco partes: preparação científica, pedagógica
e didáctica; planificação e condução de aulas e avaliação de aprendizagens; análise
da prática de ensino; participação na escola; e o desenvolvimento profissional; ### Abstract: The present report aims to reflect what was our Supervised Teaching Practice,
which occurred in the academic year of 2010/2011, on the High School André de
Gouveia. It presents a reflective content that allow us to mature and clarify how crucial
it was either at a personal level or at a professional level, in our passage for this situation
of teaching-learning. This way, so that your consultation can be simplified, we divide
your content into five parts: scientific preparation, pedagogical and didactics; planning
and conduct of classes and evaluation of learning; analysis of teaching practice;
participation in school; professional development. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11914 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|