Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11826
|
Title: | A educação e a formação de adultos e o reconhecimento, validação e certificação de competências: o caso do Concelho de Estremoz |
Authors: | Mendes, Rute Elisa Cançado Ribeiro Barriga Severo |
Advisors: | Neto, António José |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | A presente investigação teve como principal objectivo a compreensão do processo da educação e formação de adultos, tendo em conta os respectivos mecanismos de reconhecimento, validação e certificação de competências, e a compreensão deste processo a fim de facilitar a interligação e articulação de esforços, entre as várias entidades, para melhor servir este sector.
Configurando de pesquisa assente numa metodologia qualitativa de natureza interpretativa, pretendeu-se contribuir para o conhecimento da realidade efectiva, ao nível da educação e formação de adultos no Concelho de Estremoz.
A análise documental dos principais normativos orientadores da educação e formação de adultos, bem como a revisão da literatura efectuada, facultaram-nos um quadro teórico de referência que nos situou na problemática da investigação e nos permitiu conhecer os vários contextos de intervenção; ### ABSTRACT:
The present investigation had as main goal the comprehension of the educational process and adult education, as wel as the mechanisms of validation, acknowledgment and certification, and the comprehension of this process in order to promote the connection and the articulation of efforts between several identities, to better use this sector.
From a methodological point of view, qualitative methodology of interpretative nature was used to improve the the knowledge of the reality of adult education and formation in Estremoz council.
Documental analysis of educational principles as well as the literature review made, gave us a theory table of reference and the problematic of the investigation that allow us to know the several contexts of intervention. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11826 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|