|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11769
|
Title: | Relatório e ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário: Relatório apresentado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada na Escola Secundária com 3º Ciclo D. Manuel I -Beja |
Authors: | Casaca, Célia Alexandra Afonso |
Advisors: | Mira, António Ricardo |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente Relatório refere-se à Prática de Ensino Supervisionada realizada na Escola Secundária com 3º ciclo D. Manuel I, em Beja. Foi seleccionada a disciplina de Espanhol - Iniciação, 7º e 11ºanos por várias razões.
Em primeiro lugar, porque o 7º ano - Iniciação proporciona aos alunos um primeiro contacto com a língua castelhana, contrastando com o 11º ano - Iniciação em que os alunos já experienciam a língua pelo segundo ano.
Em segundo lugar, pelo facto dos conteúdos dos programas dos respectivos anos serem motivadores e permitirem proporcionar uma variedade de actividades, exigindo a selecção e elaboração de materiais de destaque, no enquadramento da actividade lectiva, tendo em conta os diferentes interesses, motivações, necessidades e nível etário dos alunos.
Por último, pelo motivo da disciplina de Espanhol, 11º ano, permitir aprofundar e introduzir vários conteúdos inerentes ao ano em que iniciaram a disciplina, desenvolvendo novas competências.
Tratando-se de um exercício descritivo e reflexivo, poderá contribuir para futuros trabalhos realizados nesta área; ### Abstract:
This report refers to the Practice of Supervised Teaching held at Escola Secundária c/ 3º Ciclo D. Manuel I, in Beja. The school subject – Spanish - beginners, 7th and 11th grades was selected for several reasons.
Firstly, because the 7th grade- beginners provides the students with their first contact with the Spanish language, which contrasts with the 11th grade- beginners, who are in their second year of language learning.
Secondly, the syllabus of both the 7th and the 11th grade are motivating and allow a wide variety of activities, which require the selection and the creation of class-related supporting and relevant materials, aimed at the interests, motivations, needs and age group of the different students.
Finally, the Spanish language-11th grade enables the introduction of several contents as well as the further development of some started in the previous year/ 10th grade, thus developing new skills.
As a descriptive and reflective task, it is most likely to contribute to further work undertaken in this area. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11769 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|