Repositorio Digital de Publicacoes Cientificas da Universidade de Evora /

Browsing by Author Lopes, Eduardo

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 8 to 27 of 83
Issue DateTitleAuthor(s)
Dec-2019A Bateria como Instrumento Convencional e os 100 Anos da Técnica Não Convencional de VassourasLopes, Eduardo
May-2013A BATERIA: do Jazz para o mundo e para a academiaLopes, Eduardo
2010Benny Goodman: o clarinete e a improvisaçãoGaspar, Paulo Jorge Fialho
Jun-2017Breve Reflexão Sobre a Vinculação entre Criatividade, Improvisação musical como Elementos Importantes na Formação do MusicoterapeutaLopes, Eduardo; Silva, Demas; Alcântara-Silva, Tereza; Zanini, Claudia
Sep-2018Breve Reflexão Sobre o Baterista ao Longo da História: do entertainer ao solistaLopes, Eduardo
25-Jan-2019Brief review of Music and Embodied CognitionDe Paula, Tamara; Costa, Mário; Lopes, Eduardo; Alcântara-Silva, Tereza
Dec-2020O ‘Canto do Sertão’ na ‘Bachiana no. 4’: uma perspetiva sociomusicológicaLopes, Eduardo; Medeiros, Ana Judite; Alves, Maria Lúcia
2013O choro contemporâneo de Hermeto PascoalTemeroso, Paulo Jorge Almeida
2012A cultura judaica e sua influência na música do século XX: Ernest BlochVerbisck, Edison Valério
Dec-2017Do Mestre para o Discípulo: o ensino do instrumento musical na ‘Idade dos Novos Media’Lopes, Eduardo
2011Elementos de jazz na música contemporânea para saxofoneGeirinhas, Alexandre
19-Oct-2017El papel del batería en el jazz contemporáneo. Factores que inflluyen en la creación de un lenguaje musical propioSanjuán Cortés, Iván
2013Ensino da Música em portugal no final do Antigo Regime: fatores de mudança e modernidadeSá, Vanda, de Sá M. Silva
2013"Ensino da Música em Portugal no Final do antigo Regime: fatores de mudança e modernidade" in Pluralidade no ensino do instrumento musicalLopes, Eduardo (coord.); Sá, Vanda de; Vaz de Carvalho, Paulo; Lopes Bastos, Patrícia; Gaspar, Paulo; Marques, Mário
2008• “O ENSINO DO JAZZ E DA MÚSICA ERUDITA NO SÉC. XXI”Lopes, Eduardo; Gaspar, Paulo
25-Nov-2020O ensino informal e não-formal de música: metodologia e práticas pedagógicas para o ensino informal e não-formal de música percussivaCarvalho, Letícia Sandra Araújo
Jul-2017Um exemplo da evolução histórica da didáctica organística em Portugal – o Manuscrito 52 da Biblioteca Geral da Universidade de CoimbraOliveira, Filipe
2008“FROM BLUES TO LATIN JUST IN TIME: A rhythmic analysis of ‘Unit Seven’”Lopes, Eduardo
Jan-2012FROM MULTI-PERCUSSION TO DRUM SET: The rise of the LowboyLopes, Eduardo
2013O Género Musical na Identidade dos Instrumentos: o Saxofone no séc. XXMarques, Mário; Lopes, Eduardo
Showing results 8 to 27 of 83

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois