Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4839

Title: Desenhando um Possível Modelo para Ensinar Ciências
Authors: Bonito, Jorge
Raposo, Nicolau
Macedo, Regêncio
Trindade, Vítor
Editors: Medina, Jorge
Aguado, B. V.
Praia, João
Marques, Luis
Keywords: educação científica
esquemas
informação
organização
rendimento prévio
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este artigo constitui-se como o primeiro de uma trilogia que procura desenhar e caracterizar um possível modelo para ensinar ciências. Congregando os conhecimentos produzidos mais recentemente no âmbito da psicologia cognitiva, reflecte-se acerca do tipo de estratégias a definir e sobre a orientação a dar a estratégias de aprendizagem que os alunos adquiriram em outras experiências ou em situações de educação não estruturadas. Por último apresenta-se um modelo de rendimento dos alunos em ciências, frequentemente esquecido pelos pedagogos e pelos professores.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4839
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Bonito_Raposo_Macedo_Trindade.pdf508.1 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois