Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/27268

Title: A Escola na Linguagem dos Indicadores: questões teóricas e práticas
Authors: Verdasca, José
Keywords: administração e gestão educacional, monitorização e regulação escolar, indicadores de desempenho
Issue Date: 2019
Publisher: Edições Colibri
Abstract: Neste outro modo de olhar a escola, que nos propomos explorar nos vários capítulos do presente livro e a que demos o título genérico de A Escola na Linguagem dos Indicadores, questões teóricas e práticas, temos como propósito percorrer e proporcionar caminhos de complementaridade a muitos outros modos de a ver, de a vivenciar, de a fazer acontecer todos os dias, por vezes sob formas nem sempre compreendidas e em que não raras vezes as dúvidas prevalecem sobre as certezas. Em um ou outro aspeto, este outro modo de olhar a escola talvez possa disponibilizar perspetivas de análise complementares a tantos outros meios a que as lideranças escolares, de topo e intermédias, recorrem e mobilizam nas atividades da gestão e administração educacional, da organização e regulação pedagógica, da definição local de medidas de ação para fazer face a problemas e fragilidades, explorando e ensaiando ao limite as margens de autonomia e liberdade organizacional disponíveis.
URI: http://hdl.handle.net/10174/27268
ISBN: 978-989-757-106-0 2019
Type: book
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
A Escola na Linguagem dos Indicadores_Extrato.pdf343.71 kBAdobe PDFView/Open
A Escola na Linguagem dos Indicadores_Extrato.pdf343.71 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois