Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24720

Title: Estratégia de sensibilização dos alunos universitários para o tema do turismo acessível: O caso da licenciatura em Turismo da Universidade de Évora
Authors: Borges, M.R.
Lima, J.
Serra, J.
Marujo, N.
Keywords: Turismo acessível
iniciativas educativas
Dia Mundial do Turismo
licenciatura em turism
Universidade de Évora
Issue Date: 10-Jan-2018
Citation: Borges, M.R.; Lima, J.; Serra, J., Marujo N. (2018). Estratégia de sensibilização dos alunos universitários para o tema do turismo acessível: O caso da Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora, Revista Turismo & Desenvolvimento, 2 (27-28), 279-282.
Abstract: Vive-se atualmente um contexto de reflexão internacional por parte de diversos investigadores que reconhecem a necessidade de reinventar os planos de estudos e as suas dinâmicas de formação, de modo a que os alunos fiquem mais aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho (e.g. Ayikoru, Tribe & Airey, 2009; Fidgeon, 2010; Hoidn & Kärkkäinen, 2014; OECD, 2016; Stergiou, Airey & Riley, 2008). São valorizadas iniciativas que envolvam dinâmicas educativas inovadoras e que sejam capazes de incutir nos alunos as qualidades humanas necessárias para desenvolver um sentido mais crítico sobre os problemas sociais que realmente afetam a nossa sociedade e, em consequência, possam ter efeitos positivos no nível de competitividade das empresas. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o contexto no qual a licenciatura em Turismo da Universidade de Évora promoveu uma iniciativa, de carácter voluntário e inovador, para comemorar o Dia Mundial de Turismo, em 27 de setembro de 2016, subordinado ao tema “Tourism For All – Promoting Universal Accessibility”. Em anos anteriores, o Dia Mundial de Turismo foi comemorado com a dinamização de iniciativas que visavam sensibilizar a população local para a existência deste acontecimento. No entanto, este ano optou-se por uma estratégia educativa que pudesse reforçar as competências dos alunos sobre este tema de relevante atualidade e importância.
URI: http://hdl.handle.net/10174/24720
ISSN: 2182-1453
Type: article
Appears in Collections:CIDEHUS - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
6564-21294-1-PB.pdf264.27 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois