Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/21873

Title: DUAS EXPERIÊNCIAS DIFERENTES COM ENSINO EM REGIME DE “E-LEARNING”
Authors: Duque, Maria Rosa
Keywords: Novas tecnologias
E-learning
Preparação exigida aos alunos
Conteúdos programáticos
Issue Date: 2017
Publisher: CUICIID 2017
Citation: Duque, M.R.;2017.Duas experiências diferentes com ensino em regime de “e-learning. Actas del Congreso CUICIID 2017. Área temática “Docencia 4 -Las TT.II.CC. y la enseñanza”, pag 997, 25 e 26 de Outubro de 2017. ISBN: 978‐84‐697‐4542‐7
Abstract: Depois de introduzir, em aulas presenciais, as novas tecnologias de informação e comunicação, surgiu a oportunidade de trabalhar com alunos a distância (regime de e-learning). O objectivo do presente trabalho é apresentar os problemas surgidos e resultados obtidos em duas tentativas diferentes de utilização deste método de trabalho. O primeiro trabalho consistiu na leccionação de parte de uma disciplina integrada num curso de Mestrado. Grande parte dos alunos inscritos neste curso encontrava-se a trabalhar em locais afastados da Escola que leccionou o curso. A escolha do tipo de ensino apresentado constituía a oportunidade necessária para poderem continuar os seus estudos. O curso já tinha funcionado, em anos anteriores, em regime presencial. O que foi feito consistiu em alterar o tipo de leccionação, mantendo-se os mesmos objectivos, calendário escolar e conteúdos programáticos. O segundo trabalho tinha características completamente distintas. Tratava-se de um curso livre, com conteúdo programático elaborado tendo em conta o tipo de ensino a ministrar. Tratandose de um curso livre, ele poderia, teoricamente, ser frequentado por qualquer pessoa. Atendendo a que iria ser necessário trabalhar com computadores, entendemos que, na publicitação do curso referido, deveriam ser contactados preferencialmente lares e/ou associações de professores aposentados. O curso não chegou a funcionar devido a número reduzido de alunos pré-inscritos. O presente trabalho descreve e caracteriza as duas experiências e alunos envolvidos, fazendo uma análise dos resultados obtidos.
URI: http://hdl.handle.net/10174/21873
Type: article
Appears in Collections:FIS - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
DUAS EXPERIÊNCIAS DIFERENTES.pdf326.34 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois