Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14561

Title: Percepções dos encarregados de educação sobre o inglês como língua estrangeira no primeiro ciclo do ensino básico em escolas rurais e urbanas de Évora e das Alcaçovas - um estudo de caso
Authors: Silva, João Crrilho
Advisors: Costa, Paulo
Keywords: Actividades de enriquecimento curricular
Ensino da língua estrangeira
Inglês
Encarregados de educação
Curriculum enrichment activities
Foreign language teaching
English
Parents and legal guardians
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Esta dissertação de mestrado descreve uma investigação que procurou descortinar qual a importância das Actividades de Enriquecimento Curricular em geral (e do Inglês em particular) para os encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Nesta investigação foram inquiridos encarregados de educação dos alunos das escolas Rurais de Nossa Senhora da Boa Fé, Água de Lupe e São Sebastião da Giesteira, das escolas Urbanas do Rossio e André de Resende e da escola básica Integrada das Alcáçovas. Procurámos caracterizar as representações dos encarregados de educação relativamente à introdução do Inglês no 1º ciclo do ensino básico, procurando determinar se os encarregados de educação atribuem alguma importância ao Inglês no primeiro ciclo do ensino básico e tentámos apurar se estes são da opinião que é mais fácil aprender os fundamentos de uma segunda língua em níveis etários mais baixos, bem como as vantagens que essa aprendizagem poderá trazer aos seus educandos no futuro; ABSTRACT: This master´s thesis describes an investigation that tried to unveil the importance of the Curriculum Enrichment Activities in general (and English in particular) for the Parents of the primary education pupils. In this investigation we inquired the parents and legal guardians of the pupils from the rural schools of Nossa Senhora da Boa Fé, Água de Lupe and São Sebastião da Giesteira, from the urban schools of Rossio and André de Resende and the integrated basic school of Alcáçovas. We tried to ascertain if parents think that English is important for their pupils in primary school. We also wanted to discover if parents think that it is easier to learn the basics of a new language at a younger age, and if that language will be advantageous to their pupils in their future.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14561
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação João Silva 2011.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois