Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/11452

Title: Percepções e atitudes dos alunos e das alunas de 6ª e 7ª séries frente às aulas de Educação Física da Escola José Duarte de Azevedo, em Macapá, Amapá, Brasil
Authors: Souza, Raimundo Barbosa de
Advisors: Pomar, Clarinda de Jesus Banha
Keywords: Educação física
Percpeção dos alunos
Atitudes
Motivação
Participação nas aulas
Physical education
Perceptions of students
Attitudes
Motivation
Participation in class
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Percepções e atitudes dos alunos e das alunas de 6ª e 7ª séries frente às aulas de Educação Física da Escola José Duarte de Azevedo, em Macapá, Amapá, Brasil. O estudo pretendeu analisar as percepções e as atitudes dos alunos e das alunas de 6ª e 7ª Séries da Escola José Duarte de Azevedo, em Macapá, face à Educação Física de forma a permitir perceber as causas que os/as levam a afastarem-se das aulas dessa disciplina. Para essa pesquisa utilizou-se um questionário adaptado aos objetivos e ao contexto do estudo. Participaram um total de 185 respondentes. Os resultados revelaram que uma pequena parcela dos alunos e das alunas não frequenta as aulas de Educação Física. As principais causas apontadas para que isso aconteça foram: falta de preparo do professor, falta de bom relacionamento professor-aluno, falta de bom relacionamento entre os alunos, esportes competitivos e excludentes, falta de entendimento da importância da atividade física para a qualidade de vida e socialização dos alunos. De entre os alunos e as alunas que participam das aulas, fluem positivamente essas percepções; ### ABSTRACT: Perceptions and attitudes of the pupils of 6th and 7th grades forward to PE lessons School José Duarte de Azevedo, in Macapá, Amapá, Brazil The study sought to examine the perceptions and attitudes of the pupils of 6 th and 7 th Series School José Duarte de Azevedo, in Macapá, in the face of physical education to allow understand the causes that / cause them to move away from lessons that discipline. For this research we used a questionnaire adapted to the objectives and context of the study. Participants a total of 185 respondents. The results revealed that a small proportion of the pupils do not attend physical education classes. The main reasons given for this to happen were: lack of teacher preparation, lack of good teacher-student relationship, lack of good relationships between students, competitive sports and exclusionary, lack of understanding of the importance of physical activity to quality of life and socialization of students. Among the students and the students who participate in classes, flow positive perceptions.
URI: http://hdl.handle.net/10174/11452
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
DISSERTAÇÃO DE MESTRADO RAIMUNDO B ARBOSA DE SOUZA 29 09 201.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois